PLANO DE AULA EDUCAÇÃO INFANTIL - OS ÓRGÃOS DO SENTIDO
Objetivos
- Conhecer e valorizar as possibilidades expressivas do próprio corpo;
- Explorar as partes do corpo, através dos movimentos exigidos na música;
- Reconhecer os órgãos dos sentidos através da música de forma lúdica.
Conteúdo
- · Os órgãos dos sentidos
Tempo Estimado
- · Quatro aulas
Metodologia
Primeiro momento:
É interessante que esse momento aconteça na rodinha, com a música Eu conheço um Jacaré (anexos) previamente gravada em CD ou Pen drive,apresentá-la
para os alunos realizando a coreografia cantada na própria música.Em
seguida levantar questionamentos sobre os órgãos dos sentidos se eles já
param pra pensar sobre a função de cada órgão trabalhado na música.
Segundo momento:
Novamente cartar e dançar com a turma, em seguida com a música escrita em um cartaz explorando as palavras chaves olhos (visão), ouvido ( audição), nariz (olfato),boquinha (paladar) e mãozinha (tato),letra inicial,mediana,final e número de letras.
Não esqueça de relacionar a palavra chave ao órgão correspondente.
Atividade dirigida (anexos).
Terceiro momento:
Cantar a
música realizando a coreografia novamente,logo apos retomar as
palavras chaves chamando a atenção para o órgão correspondente, para
certificar-se de que o conteúdo esta sendo compreendido.
De forma lúdica realizar a brincadeira
do dado (anexo), uma criança lança o dado, de acordo com a figura
revelada a criança revela qual a função do órgão,se ela não souber, os
colegas podem ajuda-la.
Posteriormente forme pequenos grupos para pesquisar e recortar em revistas imagens dos órgãos trabalhados na música.
Quarto momento:
Cada
criança devera desenhar uma cabeça se preferir use a imagem dos anexos e
em seguida montar com os órgãos pesquisados no momento anterior.
Concluindo o trabalho eles deverão apresentá-los para os coleguinhas.
Para finalizar distribua o jogo da memória dos órgãos dos sentidos.
Recursos:
· Cartaz com a música escrita;
· Revistas;
· Cola;
· Tesoura;
· Atividades dirigida;
CD ou Pen drive com a música.
Avaliação
Os alunos participaram da atividade?
Compreenderam a função os órgãos dos sentidos?
Em qual momento se envolveram mais?
PLANO DE AULA EDUCAÇÃO INFANTIL - OS ÓRGÃOS DO SENTIDO
Objetivos
- Conhecer e valorizar as possibilidades expressivas do próprio corpo;
- Explorar as partes do corpo, através dos movimentos exigidos na música;
- Reconhecer os órgãos dos sentidos através da música de forma lúdica.
Conteúdo
- · Os órgãos dos sentidos
Tempo Estimado
- · Quatro aulas
Metodologia
Primeiro momento:
É interessante que esse momento aconteça na rodinha, com a música Eu conheço um Jacaré (anexos) previamente gravada em CD ou Pen drive,apresentá-la
para os alunos realizando a coreografia cantada na própria música.Em
seguida levantar questionamentos sobre os órgãos dos sentidos se eles já
param pra pensar sobre a função de cada órgão trabalhado na música.
Segundo momento:
Novamente cartar e dançar com a turma, em seguida com a música escrita em um cartaz explorando as palavras chaves olhos (visão), ouvido ( audição), nariz (olfato),boquinha (paladar) e mãozinha (tato),letra inicial,mediana,final e número de letras.
Não esqueça de relacionar a palavra chave ao órgão correspondente.
Atividade dirigida (anexos).
Terceiro momento:
Cantar a
música realizando a coreografia novamente,logo apos retomar as
palavras chaves chamando a atenção para o órgão correspondente, para
certificar-se de que o conteúdo esta sendo compreendido.
De forma lúdica realizar a brincadeira
do dado (anexo), uma criança lança o dado, de acordo com a figura
revelada a criança revela qual a função do órgão,se ela não souber, os
colegas podem ajuda-la.
Posteriormente forme pequenos grupos para pesquisar e recortar em revistas imagens dos órgãos trabalhados na música.
Quarto momento:
Cada
criança devera desenhar uma cabeça se preferir use a imagem dos anexos e
em seguida montar com os órgãos pesquisados no momento anterior.
Concluindo o trabalho eles deverão apresentá-los para os coleguinhas.
Para finalizar distribua o jogo da memória dos órgãos dos sentidos.
Recursos:
· Cartaz com a música escrita;
· Revistas;
· Cola;
· Tesoura;
· Atividades dirigida;
CD ou Pen drive com a música.
Avaliação
Os alunos participaram da atividade?
Compreenderam a função os órgãos dos sentidos?
Em qual momento se envolveram mais?
Nenhum comentário:
Postar um comentário